SENAI e Assistência Social oferecem 40 vagas em cursos gratuitos

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

SENAI e Assistência Social oferecem 40 vagas em cursos gratuitos

Laury Souza | Assecom AIA

A Prefeitura Municipal de Alto Araguaia, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), ofertam mais 40 vagas em cursos gratuitos. As oportunidades de capacitação são para operador de computador (20 vagas) e assistente administrativo (20 vagas) através do Programa Ser Família Capacita.

As matrículas estão abertas na sede do SENAI, aos fundos da Prefeitura, até que todas as vagas sejam preenchidas. Ao todo, são 20 vagas disponíveis para cada curso com aulas no período noturno de segunda a sexta-feira. As aulas estão previstas para serem iniciadas na próxima segunda-feira (08.abr.2024).

O interessado deve ter idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo, apresentar CPF, RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de residência do mês atual, comprovante de escolaridade e número do Número de Identificação Social (NIS). O aluno menor de idade deve estar acompanhado do pai/mãe portando RG ou CPF.

Aqueles que não possuem o NIS, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para emissão. “É mais uma possibilidade de capacitação para os nossos jovens. Tudo de graça e com total suporte para as aulas. Essa parceria com o SENAI tem possibilitando uma ampla oferta de cursos em nossa cidade”, disse a primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado. Informações no (66) 9 9913-8002.